Fobia Social - O que é uma fobia social?

Definição:
    As pessoas que sofrem de fobia social tendem a evitar encontros sociais que provocam nelas um alto grau de ansiedade.
Causas:
 
As causas que originam a fobia social são de origem psicológica. As estatísticas indicam que aproximadamente 10% da população têm fobia social em alguma fase da sua vida.
Sintomas:
    
 As pessoas que têm fobia social sofrem em situações sociais – relações de família, de trabalho, educacionais ou afetivas – um elevado grau de ansiedade, o que faz com que tentem evitá-las,assinar um documento, falar ou agir em público, ou simplesmente em qualquer situação na qual o fóbico considere que o seu desempenho será observado e julgado pelos outros.

Diagnóstico: 

   
  O diagnóstico e tratamento da enfermidade é uma prerrogativa do profissional de saúde.
Tratamentos: 
  
O tratamento psicoterapêutico é eficaz para casos de fobia social quando se trata de pessoas com capacidade de reflexão sobre si mesmas, que podem produzir modificações em seu comportamento a partir dessas reflexões. No tratamento da fobia social, como em outros tipos de fobia, também é usada a terapia de exposição, que consiste em que a pessoa enfrente, com apoio terapêutico, em sucessivas oportunidades, a situação que gera a fobia, até que os sintomas fóbicos cedam e o fato que os desencadeava já não gere fobia. 

Fonte:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Conotação e Denotação, Alguns exemplos Conotativos e Denotativos, entenda o que é uma linguagem Denotativa e Conotativa

18 DE ABRIL - DIA DE (MONTEIRO LOBATO)