Torre Gêmeas - World Trade Center - 11 de Setembro

11 de setembro se comera o dia do ataque à torre Gêmeas,  "World Trade Center",
Veja mais alguns conhecimentos sobre a história das torres Gêmeas:



Construção


A construção do World Trade Center se inicia no seu planejamento, em 1961. O sistema de edificações de Nova Iorque exigia, na época, que os edifícios tivessem seis escadas, sendo uma destas à prova de fogo, e teria que ter um vestíbulo por onde a fumaça sairia, além de algumas placas de Betão inoxidável antifogo em volta do aço que sustentava cada edifício. Entretanto, essas atitudes tornariam o prédio muito caro e muito pesado, além de tirar parte do espaço alugável, o que tornaria a obra impossível para torres daquele tamanho. Em 1968, a Administração do Porto, formada entre a parceria dos prefeitos de Nova Iorque e de Nova Jérsei, que comandava a construção do World Trade Center, conseguiu mudar o sistema de edificações e com isso o projeto do WTC foi posto em ação. O novo sistema de edificações de 1968 exigia apenas três escadas e não era necessária escada de emergência nem as placas de betão, o que tornaria mais barata a construção desse gigantesco complexo e aumentaria o espaço alugável no interior do prédio. O projeto do complexo chegou às mãos do presidente dos Estados Unidos,Lyndon B. Johnson, que permitiu a continuidade do projeto.
O antigo sistema de edificações de 1933 exigia que a proteção contra fogo durasse pelo menos por três horas de incêndio intenso, além de ter uma proteção extra de betão para proteger o aço que sustentava o prédio. O novo sistema de edificações de 1968 exigia a proteção contra fogo durasse por pelo menos duas horas de fogo intenso e não era necessária uma proteção extra para proteger o aço estrutural.
A construção do World Trade Center terminou em 1970, mas apenas em 1972 as primeiras empresas começaram a ir para as torres. A cerimônia de inauguração aconteceu em 4 de Abril de 1973, em que se reuniram mais de 300 mil pessoas, entre trabalhadores, autoridades da cidade e o presidente dos Estados UnidosRichard Nixon. Trabalhavam, por dia, 50 mil pessoas no WTC e recebia cerca de 200 mil visitantes por dia.
O sistema de sprinklers do prédio nunca foi testado, assim como as paredes contra fogo. Na época da sua inauguração, em 1971, os engenheiros e arquitetos afirmavam que as Torres Gêmeas aguentariam até o impacto de um Boeing 707, o maior avião da época. Em 1978, um avião comercial vindo da Argentina quase bateu no World Trade Center devido à uma falha no sistema de comunicação com a torre de comando do aeroporto de Nova Iorque.


Privatização

Em 1998, planos foram aprovados pelo Port Authority para privatizar o World Trade Center. Em 2001, o Port Authority tentou arrendar o World Trade Center a uma entidade privada. A licitação para a locação veio da Vornado Realty Trust, uma proposta conjunta entre Brookfield Properties Corporation e a Boston Properties, e de uma proposta conjunta pelo grupo Silverstein Properties e Westfield. O contrato de arrendamento foi destinado a arrecadar fundos para outros projetos da Port Authority. Em 15 de fevereiro de 2001, o Port Authority anunciou que a Vornado Realty Trust tinha ganho a locação do World Trade Center, pagando US$ 3,25 bilhões para os 99 anos de operação. A Vornado Realty ganhou da Silverstein por US$ 600 milhões, embora esta tendo elevado sua oferta para US $ 3,22 bilhões. No entanto, os anos de concessão foram reduzidos para 39, fazendo com que a Vornado saísse do negócio e o Port Authority aceitasse a proposta de Silverstein em 26 de Abril de 2001.


Reconstrução

Atualmente, está sendo construído no local do antigo World Trade Center um novo complexo, que levará o mesmo nome. Ele será um dos projetos arquitetônicos mais avançados do mundo. Até2012, o novo World Trade Center terá 5 torres (uma delas já está construída). A previsão é de que, em 2015, será construída uma sexta torre, batizada de "130 Liberty". O edifício principal do complexo, a Freedom Tower, o novo WTC 1, terá 108 andares e 124 metros a mais que as Torres Gêmeas. Com certeza, este novo complexo irá recuperar mais de milhares de m² de escritórios que foram perdidos no 11 de Setembro, além de virar um novo cartão postal para Nova Iorque - ainda mais poderoso que o anterior, pois as pessoas irão ter muita curiosidade de visitar o que substituiu as famosas Torres do World Trade Center naquele dia tão fatídico que foi o 11 de Setembro. Mais de 40 Bilhões de dólares serão usados para concluir este projeto.


Veja as torres Gêmeas em Chamas:

Ficheiro:National Park Service 9-11 Statue of Liberty and WTC fire.jpg





Mais informações visite o assunto "Torre Gêmeas" 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR

Exame de Suplência da SEDUC- Você atrasado nos estudos poder fazer a prova e terminar seu ensino médio....